Sobre

Por que OdontoDados?

Não é nova a frase “Dados são o novo petróleo”. A comparação não é exagerada. A forte informatização da sociedade mostra porque, não à toa, as 5 empresas mais valiosas do mundo ( Amazon, Google, Apple, Microsoft e Samsung) são todas fortemente vinculadas ao ramo da tecnologia. Todas trabalham pesadamente no “refino” de dados.      

Acontece que quando cada vez mais dispositivos eletrônicos integram nosso dia-a-dia, mais dados são gerados acerca dos mais diversos aspectos cotidianos. Assim, ao observar tendências de comportamento através de dados passados abrem-se diversas possibilidades, como adequar estratégias, rever serviços, otimizar recursos e prever comportamentos futuros.  

Com a Odontologia não poderia ser diferente. Como bem observou o visionário digital Kevin Kelly:

“O caminho real percorrido por uma gota de chuva enquanto desce o vale é imprevisível, mas a direção geral é inevitável“

É necessário que estejamos atentos às inovações produzidos pela sociedade, e a tecnologia atual demanda análise e interpretação massivas de dados. Confira o post sobre Machine Learning, Inteligência Artificial e Odontologia aqui para entender um pouco mais sobre o assunto.